No dia 18 de maio de 2021 a Associação Catarinense de Deficientes recebeu a entrega oficial do veículo Kwid através de um projeto contemplado pelo XIX FAPS – Fundo de Apoio a Projetos Sociais, programa organizado pelo Instituto Guga Kuerten. A solenidade ocorreu nas imediações da Apae de Canoinhas, instituição que também teve projeto contemplado. Na ocasião estavam presentes Alice Thummel Kuerten, Diretora do instituto e Silvana Silveira Medeiros, Superintendente Executiva. O presidente Sandro Teleginski e a Assistente Social Mirian T. Melo foram os representantes da ACD.

O instituto Guga Kuerten é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações com o intuito de garantir a inclusão social de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, atuando desde o ano 2000 junto as instituições de Santa Catarina. Dentre seus projetos, o Fundo de Apoio a Projetos Sociais apoia organizações sociais, a fim de diminuir as desigualdades e estimular a integração de pessoas com deficiência. No ano de 2020 a ACD e mais outras 21 organizações da Sociedade Civil foram contempladas com projetos inscritos havendo as entregas oficiais no ano vigente.
O projeto inscrito pela ACD, intitulado “Transportando Amor, Gerando Acessibilidade”, solicitou a assistência financeira para a troca do veículo que auxilia nas ações desenvolvidas, como transporte, visitas domiciliares e para as demandas diárias. Devido a alta rotatividade do antigo automóvel optou-se pela troca do mesmo para proporcionar conforto e comodidade àqueles atendidos pela instituição.
A ACD agradece a parceria com o Instituto Guga Kuerten e todos os amigos envolvidos na premiação desse projeto.
Autor: Leandro dos Santos
